Vale a pena planejar com antecedência

Planejar bem sua viagem permite que você encontre aquilo que procura e viva os momentos que deseja, sem correr riscos durante suas merecidas férias. E se você ainda não sabe exatamente o que quer, oferecemos algumas idéias valiosas.

Planeje a viagem

Se planejar é um dos fatores mais importantes para que o sucesso de sua viagem seja atingida sem nenhuma dor de cabeça. Antes de tudo, verifique as datas, busque saber mais sobre o translado necessário e faça a reserva de hotel, caso precise.

Você deve ter em mente tudo oque deve ser feito, preparar o orçamento da viagem e se previnir sobre variação dos gastos. É importante saber que, além de evitar problemas na viagem, é fundamental manter a organização dos gastos para conseguir economizar.

Faça o Check-list antes de embarcar

Uma das piores coisas que podem acontecer em uma viagem, é se dar conta de que esqueceu algo muito importante para trás. Estar preste a entrar em uma reunião ou apresentação sem os materiais necessários pode ser fatal para o fracasso do negócio. Para evitar situações desse tipo, é fundamental colocar tudo no papel antes da viagem. Indicamos que seja feito alguns dias antes da viagem, assim você não esquecerá nada e a viagem será um sucesso!

Organize a bagagem

Você já preparou todo check-list, fez o seu planejamento orçamentário da viagem. Agora chegou a hora de preparar a bagagem. Utilize uma lista na hora de preparar a mala, marque o que você está levando e fique atento para que nada fique de fora.

Uma ideia legal em viagens de avião, é colocar algumas roupas e itens pessoais na bagagem de mão. Sabemos que o risco de extravio de bagagens e acidentes é real, portanto, esteja sempre preparado para anormalidades.

Separe os documentos

Possuir toda a documentação correta é fundamental para evitar dores de cabeça. Este item é um pré-requisito que jamais pode ser esquecido. Não ter os documentos pode impedir a viagem, ter acesso negado em nas empresas ou até mesmo ser impedido de entrar em um país. Por isso, não deixe de separar os documentos com antecedência e se preparar para a viagem.

Verifique a política de viagens da empresa

Um detalhe fundamental para a organização de viagem corporativa é conhecer a política de viagens da empresa. Verifique como se portar, como fazer a prestação de contas e entenda todas as normas da companhia. Isso ajuda o viajante a não cometer erros e nem ter que arcar algumas despesas com o dinheiro do próprio bolso.

Prepare-se para prestar as contas

Lembre-se de que, após uma viagem de negócios, é necessário prestar contas, independente de você utilizar um cartão corporativo ou o pessoal para, posteriormente, solicitar o reembolso.

Guarde todas as notas, pois elas são os comprovantes de gastos na viagem. Uma dica interessante é fazer uma espécie de diário da viagem, isso facilita guardar as notas e se lembrar de quais foram os gastos na hora de explicar para a empresa.

Nós podemos te ajudar a planejar a sua viagem.

Com os profissionais da Seta Viagens, tudo sairá conforme planejado sem você precisar se preocupar com os detalhes.

Solicite uma apresentação


Escolha o melhor horário e apresentaremos nossa agência para sua empresa (apresentação presencial ou por Skype).

Fale conosco:


    11 3853-4887
    11 95061-8116
    setaviagens
    atendimento@setaviagens.com.br

Trabalhe Conosco


Somos movidos pela satisfação de cada um dos nossos clientes. Para isso, precisamos de pessoas talentosas e apaixonadas pelo que fazem.

Entre em contato